Como promover a música nas redes sociais

Felizmente, hoje em dia, os artistas têm ao seu dispor muitas ferramentas que lhes permitem divulgar seu trabalho musical e se aproximarem dos fãs com maior facilidade, por isso mesmo vale a pena investir tempo e dinheiro na exploração desses meios.

As redes socimedia-998990_960_720ais vieram para ficar e se têm desenvolvido ao sabor dos tempos, atualizando funcionalidades que servem tanto o utilizador comum como o profissional. Vale a pena conferir as melhores formas de promover a música nas redes sociais:

  • Manutenção de um blog – o blog deve ser seu quartel-general na internet, no qual você deverá comentar notícias do mundo da música, postar vídeos e fotos exclusivas como forma de abrir aos fãs todo o processo de criação; deve ser uma espécie de diário das etapas percorridas até alcançar o produto final.
  • Investimento no layout de perfis nas redes sociais – aconselhamos que você contrate um designer para criar uma identidade visual unificadora do blog e perfis nas redes sociais, transparecendo assim uma imagem de profissionalismo.
  • Divulgação no Facebook – como rede social mais utilizada do mundo, o Facebook é paragem obrigatória para qualquer artista que se preze! Invista para que seus seguidores recebam suas postagens sem falha.
  • Interação nunca é demais – fomente a criação de conteúdos que potenciem a interação com seu público e que os incentive a compartilhar em suas timelines.
  • Não se esqueça do Twitter – como importante meio de contato entre artistas e fãs, o Twitter é um excelente canal de aproximação com seu público em que você deve comentar tweets sobre você e responder a mensagens.
  • Investimento em transmissões online – você já ouviu falar do Netshow.me? Adira a essa plataforma onde pode apresentar seu trabalho ao vivo online a um grupo de fãs em data previamente estipulada; interaja com seus fãs em tempo real numa transmissão que pode ser paga ou gratuita!